Um blogue onde o sol realmente shines e onde o rainbow dá uma espreitadela

14 de outubro de 2009

Sunny October

Vamos lá ver, eu gosto do sol. Gosto assim muito, mesmo muito ou não fosse eu uma alentejana de sangue. Mas gostar do sol é uma coisa e gostar de calor é outra completamente diferente. E temperaturas acima dos 30ºC em pleno mês de Outubro é algo que me repugna, porque assim que saio de casa já estou a pingar...

Entrar nas lojas para ver a colecção de Inverno, isso então é que nem pensar! Anda uma pessoa deserta de comprar botas novas, camisolas novas, acessórios novos e depois é o que se vê.

Obviamente que tenho uma explicação para este fenómeno (eu e mais uns milhares de pessoas). Isto é nada mais, nada menos do que o resultado de anos e anos a maltratar o planeta. Pelo menos, desde a revolução industrial. O buraco do ozono está cada vez maior e depois, olha, andamos todos cá em baixo a derreter que nem caramelos.

Daqui nada é Natal e andamos de chinelo no dedo não?!

Ai, ai...

2 comentários:

  1. Não te vou dizer que isso seria necessariamente mau, senão soubesse as consequências que ai vêm...mas pronto, se tiver de ser assim, quero uma manga cava neste natal ouviste?

    Tiago

    ResponderEliminar
  2. Olá meu amoré!!! Parabéns pelo inicio da tua carreira de "bloguer".

    Em relação ao teu post, termos este tempo no Natal é capaz de dar algum jeito porque, em vez da bela peúga que nos oferecem todos os anos, podemos vir a ter a bela da havaiana!

    Mas agora a sério.É bem verdade, e é bem chato o tempo que estamos a ter em pleno Outubro. Durante praticamente 20 anos, lembro-me de o tempo estar meio frio. Recordo-me porque como faço anos por esta altura as minhas festas acabavam por ser sempre em casa e com algum frio. Desde há dois ou três anos para cá que está um calor de fazer correr o suor pelas costas e acabo por nem comprar uma roupinha nova para o meu dia porque o que há nas lojas é já virado para o inverno, ou mesmo que compre alguma coisa mais fresquita sei que daqui por uma ou duas semanas já não irei usar. Depois fica arrumada para a vinda do próximo verão, que por sua vez também tem começado a espreitar cada vez mais tarde e está cada vez mais envergonhado (ora aparece, ora se esconde).

    Não sei o que nos espera...

    Beijinhos e vou já guardar aqui o teu blogue na minha barra de hiperligações. Biju*

    ResponderEliminar