Um blogue onde o sol realmente shines e onde o rainbow dá uma espreitadela

21 de outubro de 2009

Saramago e a Bíblia...

É uma das polémicas mais recentes... O Sô Saramago, na apresentação do seu mais recente livro Caim, atacou a Bíblia forte e feio, que é algo que o senhor gosta bastante de fazer.

Ora vamos lá ver. Nem tudo o que o senhor disse é mentira. O Antigo Testamento está repleto de violência em nome de Deus, e não me venham dizer que não porque eu li (versão para crianças, mas li). Mas no Novo Testamento, com o nascimento de Jesus, essa mensagem vai-se modificando. Jesus espalha a palavra de Deus que não é mais do que um apelo à bondade dos Homens, ao amor ao próximo.

Portanto, o Sr. Saramago, em parte, até tem razão. O que não lhe dá o direito de atacar violentamente quem é católico. No fundo, ele acabou por fazer o mesmo que se conta no Antigo Testamento. Em nome da sua opinião, queimem-se as Bíblias por esse mundo fora. Isso, José Saramago, é ser tão fundamentalista no pensamento quanto o Bin Laden. Desde que se mudou para Lanzarote, Portugal não se tornou numa ditadura, muito menos comunista.

<\P>Resta-me acrescentar que é por estas incongruências da Bíblia (Antigo vs Novo Testamento) que não sou católica. Sigo Cristo e os seus bons ensinamentos e repudio a 100% a ostentação da Igreja Católica e do Vaticano.

Tenho dito!

1 comentário:

  1. Era o que já te tinha dito...não o vi censurar quem lê ou querer queimar seja o que for, apenas o vi dizer o que mais ninguém diz...*

    Acho que sabes quem sou...

    ResponderEliminar