Um blogue onde o sol realmente shines e onde o rainbow dá uma espreitadela

30 de outubro de 2009

Linda...

Esta semana relembrei a Adriana Calcanhoto. Para quem gosta, Vambora!

26 de outubro de 2009

Porto

Amanhã vou para a Invicta!

E hoje não deu para escrever mais nada...

22 de outubro de 2009

Vamos dormir mais uma hora!!!

Domingo muda a hora! De Sábado para Domingo, quando forem 2h, é atrasar o relógio uma hora!

Eu, que adoro dormir, só tenho uma coisa a dizer:

YUPIIIIIIIIII

21 de outubro de 2009

Saramago e a Bíblia...

É uma das polémicas mais recentes... O Sô Saramago, na apresentação do seu mais recente livro Caim, atacou a Bíblia forte e feio, que é algo que o senhor gosta bastante de fazer.

Ora vamos lá ver. Nem tudo o que o senhor disse é mentira. O Antigo Testamento está repleto de violência em nome de Deus, e não me venham dizer que não porque eu li (versão para crianças, mas li). Mas no Novo Testamento, com o nascimento de Jesus, essa mensagem vai-se modificando. Jesus espalha a palavra de Deus que não é mais do que um apelo à bondade dos Homens, ao amor ao próximo.

Portanto, o Sr. Saramago, em parte, até tem razão. O que não lhe dá o direito de atacar violentamente quem é católico. No fundo, ele acabou por fazer o mesmo que se conta no Antigo Testamento. Em nome da sua opinião, queimem-se as Bíblias por esse mundo fora. Isso, José Saramago, é ser tão fundamentalista no pensamento quanto o Bin Laden. Desde que se mudou para Lanzarote, Portugal não se tornou numa ditadura, muito menos comunista.

<\P>Resta-me acrescentar que é por estas incongruências da Bíblia (Antigo vs Novo Testamento) que não sou católica. Sigo Cristo e os seus bons ensinamentos e repudio a 100% a ostentação da Igreja Católica e do Vaticano.

Tenho dito!

20 de outubro de 2009

October rain

Pois andavam a queixar-se do tempo não é? Ah e tal, tanto calor nesta altura do ano, já é demais, já não há quem aguente!...

Ora então aqui vai um diluviozinho, só pra não andarem tão resmungões com o Sol.

Ass.: S. Pedro.

19 de outubro de 2009

Alentejo da minha alma

Este fim de semana fui à Póvoa (Póvoa e Meadas, terra dos meus avós) que, para os mais distraídos, se situa em pleno norte alentejano (aquele sítio de Portugal onde "o tempo é tempo", o melhor slogan de sempre).

Aproveito, portanto, a ocasião para declarar publicamente o amor que tenho aos meus avós. Têm 80 e 82 anos, estão velhinhos, já viveram muito. E, como tal, têm muito para ensinar. Mas o amor que lhes tenho é assim uma coisa grandiosa, desmesurada, é algo que não consigo descrever...salta do coração para fora! Se eu pudesse, sentia por eles todas as dores que os afligem, se pudesse dava-lhes tudo. Mas como não posso... limito-me a dar-lhes todo o amor que lhes tenho***
E é tão bom regressar ao ninho...

Ao avô Joaquim e à avó Graça: chuac, chuac!

Esta é uma imagem da barragem de Póvoa e Meadas. Vale a pena visitar =)

15 de outubro de 2009

Pensamento do dia

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente

A gente muda o mundo na mudança da mente

E quando a mente muda a gente anda pra frente

E quando a gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura

Na mudança de postura a gente fica mais seguro

Na mudança do presente a gente molda o futuro

14 de outubro de 2009

Sunny October

Vamos lá ver, eu gosto do sol. Gosto assim muito, mesmo muito ou não fosse eu uma alentejana de sangue. Mas gostar do sol é uma coisa e gostar de calor é outra completamente diferente. E temperaturas acima dos 30ºC em pleno mês de Outubro é algo que me repugna, porque assim que saio de casa já estou a pingar...

Entrar nas lojas para ver a colecção de Inverno, isso então é que nem pensar! Anda uma pessoa deserta de comprar botas novas, camisolas novas, acessórios novos e depois é o que se vê.

Obviamente que tenho uma explicação para este fenómeno (eu e mais uns milhares de pessoas). Isto é nada mais, nada menos do que o resultado de anos e anos a maltratar o planeta. Pelo menos, desde a revolução industrial. O buraco do ozono está cada vez maior e depois, olha, andamos todos cá em baixo a derreter que nem caramelos.

Daqui nada é Natal e andamos de chinelo no dedo não?!

Ai, ai...

13 de outubro de 2009

Et voilá!

"Ah e tal, gosto muito de escrever." Esta frase era repetida na minha cabeça vezes sem conta, naquela fase da quase adolescência (uns 13, 14 anos) em que se deve começar a delinear o futuro profissional.
E, de facto, gosto muito de escrever. Gosto daquele jogo de escrever e reescrever a mesma coisa até atinjir a perfeição, o exacto sentido que as palavras devem ter. Por isso, escrevia nos meus cadernos, coisas parva, coisas da vida, desabafos, sonhos. Com a ida para a faculdade (olé oh ISCSP), perdi esse bom hábito, esse prazer de falar com as folhas de papel, tal era a quantidade de teorias que tinhamos que enfiar dentro da cabeça!
Mas já lá vai um ano desde que acabei o curso (olé CS!) e já é tempo de pôr a escrita em dia! Desta vez, e de forma a que haja uma maior interactividade com o meu pessoal, decidi criar um blogue. A preguiça era muita, e confesso que ainda havia em mim uma certa resistência face às novas tecnologias... Mas as aulas do sô professor Vilela tinham que dar em alguma coisa não é...
Por isso, aqui está, para vós e para mim, o Somewhere over the rainbow, porque esta é das letras mais bonitas que a esfera musical tem e há-de ter. "Somewhere, over the rainbow, skies are blue. And the dreams that you dare to dream really do come true..."
Para vós, porque ficareis a conhecer-me melhor. Para mim, porque necessito, gosto e dou valor a amigos que saibam que da discussão nasce a luz e que não temem dizer o que sentem e, sobretudo, o que pensam. Por isso, estão convidados a responder a todos os meus posts, gerando uma espécie de fórum.
Conto convosco ;)
E agora, para isto ter um bocadinho mais de piada...
http://sendables.jibjab.com/view/BGzl04kR87FqBHcC
(made by Mary)