Um blogue onde o sol realmente shines e onde o rainbow dá uma espreitadela

30 de julho de 2010

"Não deixem nada por fazer"

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=216491

Quando acordamos e vemos uma mensagem no telemóvel que diz "António Feio faleceu esta noite..." temos vontade de dar meia volta, adormecer e voltar a acordar sem qualquer alerta de mensagem no visor.
Mas infelizmente não foi isso que aconteceu. E, apesar de ter dado meia volta para adormecer por mais uns minutos, não dormi. E não voltei a acordar. E o António Feio tinha mesmo falecido.
Às vezes os actores têm aquele poder de nos seduzir com as suas personagens e depois nos desiludir enquanto pessoas. Mas com ele não era assim. Ou, pelo menos, quero acreditar que não.
A única vez que estive perto do António Feio, que partilhei o mesmo espaço, a mesma caminhada, foi numa noite maravilhosa em que a Nicolete entrevistou o Paulo de Carvalho (ou será que fui eu? Foi tão boa a conversa que já não sei...).
E foi uma noite maravilhosa porque adorámos ver o espectáculo dos Sheiks, no Teatro S Luiz, e o Paulo de Carvalho é um amor de pessoa. O Feio estava lá e ele era assim uma pessoa que transmitia uma boa energia, super discreto mas com aquele ar simpático e bonacheirão. No fim da entrevista, saímos todos juntos do teatro e a Nicola até teve direito a piscadela de olho =)
Adiante...o facto de António Feio estar sempre tão positivo nas entrevistas e aparições públicas fez com que eu nem sequer pusesse a hipótese da sua morte. 
Infelizmente, enganei-me. 
António, o Homem que era Feio no nome e Bonito no ser, juntou-se ao Raúl, ao Henrique, ao Armando...mas muio mais cedo do que era suposto.
  

1 comentário:

  1. Cada vez mais tenho orgulho em ser teu Pai.
    Continua a trilhar este caminho...

    Beijocas

    ResponderEliminar