Um blogue onde o sol realmente shines e onde o rainbow dá uma espreitadela

18 de dezembro de 2010

O tempo passa...

Tenho alguma dificuldade em sentir-me adulta. Juro. Não é que perca muito tempo a pensar nisso, ou que queira andar por aí aos pinotes como se fosse uma criança. Nada disso. Mas a verdade é que quando temos aquelas "reuniões" de amigos que costumam ser para manter a tradição, e depois verificamos que a tradição já não é o que era, eu ponho-me a pensar nisso.
O grupo vai ficando mais pequeno, somos mais criteriosos na escolha do restaurante, não passamos a gritar em vez de falar ao fim de dois copos de sangria (embora a sangria se mantenha). E por tudo isto eu penso: estamos a ficar adultos. E isso remoi-me (esta palavra existe?). Vejo o tempo a passar e com o tempo lá se vai a juventude, lá se vai a paciência para aturarmos os outros e cá vêm as responsabilidades, muitas responsabilidades, cada vez mais responsablidades!
Não é que não goste do presente, mas teimo em não deixar fugir este estúpido saudosismo tipicamente português... E teimo em querer que as noites do passado se repitam no presente e no futuro e, vendo que se reproduzem cada vez menos, fico assustada...porque a juventude está a fugir! Pode parecer ridículo dizer isto com 24 anos, mas oh filhos de Deus, eu sou mesmo assim.
Pronto, agora vou jantar =)

N. e T., como sempre, senti a vossa falta. Muito!

2 comentários:

  1. "Teimo em querer que as noites do passado se repitam no presente e no futuro..." - prometo que quando aí for vou fazer de tudo para voltarmos a ter uma daquelas noites memoráveis ;)

    ResponderEliminar
  2. ainda bem que voltas t a escrever....gosto de saber que tas ai :)
    bj gosto de tu

    ResponderEliminar