Um blogue onde o sol realmente shines e onde o rainbow dá uma espreitadela

10 de maio de 2010

Madrid

E pronto, lá fomos até Madrid, 4 tugas de mochila às costas e poucos euros no bolso.

Ora, e o que tenho eu a dizer de nuestros hermanos?... Que tratam muitíssimo bem do seu património. É um autêntico deleite passear pelas ruas e ver as fachadas lindíssimas dos prédios. Em Madrid não se vêem casas a cair de podre, à espera que alguém se decida a recuperá-las. Não. Ali está tudo tão bonitinho, tão bonitinho que quase ganhei um torcicolo de tanto olhar para cima! Fico triste por não ver o mesmo empenho em Portugal, em que lindíssimos palacetes e prédios oitocentistas foram deixados ao abandono e só estão à espera de um incêndiozinho, de uma inundaçãozita, assim qualquer coisita para ruirem (lembram-se do Hot Clube na Praça da Alegria? Ruiu neste Inverno e, garanto-vos, um dia já foi lindo!).

Outra das coisas que me impressionou muito pela positiva é que os madrilenos têm espaços verdes lindos, grandes e super agradáveis! O Parque do Retiro é enorme, está bem tratado, tem o Palácio de Cristal que é uma coisa maravilhosa, enfim... E os jardins do templo de Debot são igualmente tããão aprazíveis que é um crime não ir até lá. Nós fomos, tirámos o sapatinho (ou melhor, eu tirei o tenizinho) e deitámos na relva a ouvir um gajo cantar em espanhinglês (sim, meus amigos, em Madrid podemos deitar-nos nas relvas dos jardins, não há cócó de cão nem um estúpido de um funcionário municipal a expulsar-nos). 

Terceira coisa a apontar. Em Madrid não há drogados, não há pretos (não é racismo, é apenas uma constatação) e não há gente a pedir. Eh pah não há. Uma pessoa quer dar uma moedinha e não consegue! Que chatice... Por outro lado, há muito sul-americano (óbvio).

E se pensam que não respirámos o lado cultural de Madrid.....enganam-se! Fomos ao Reina Sofia e vimos a Guernica, fomos ao Prado e vimos 1/8 daquilo tudo lolol Confesso que a Guernica, que é grande como tudo, não me tirou o fôlego, ao contrário do que aconteceu com muitos dos quadros do Prado, de autores que eu nem conhecia...

E para finalizar bem a estadia, comemos paelha (houve alguns esquisitinhos que não quiseram não é???? "não é fresca" mas afinal era fresca...eheheh) e pagámos 4€ por uma cerveza (cabrones!cabrones!).

Ah e almoçámos no Museu do Jamon por 2€ ahahahah. A parte do pão ser duro e do jamón não ter sabor...isso não interessa nada!

O pior foi o quarto, com um poliban e uma sanita lá dentro, a fingir que era um quarto com WC. Mas não. Era simplesmente um quarto com um poliban e uma sanita lá dentro. Paredes pra quê? Janelas pra quê? Pfff... Entre isso e a última noite dormida no chão do aeroporto...estou tentada a aconselhar a última hipótese...

Assim que tiver um tempinho prometo que coloco aqui umas fotos bem bonitas para vocês verem =)

Ahhhhhhh! E o Jardim Botânico! Lindo, lindo, lindo... Passámos algumas três horas lá dentro. Foi ma-ra-vi-lho-so!!!!!! Aconselho vivamente.

Besitos*

1 comentário: